Certificações

Certificação QABA BOARD
Certificação da nossa Diretora Executiva, Patrícia Oliveira
A Certificação QASP-S trata-se de uma certificação internacional para Supervisor Prestador de Serviços Qualificado para Autismo, fornecida pela QABA (Comitê Certificador de Analistas do Comportamento Qualificados). A QABA é um órgão internacional cuja missão é estabelecer os maiores padrões de cuidado e empoderamento para profissionais de análise do comportamento que atendem autistas. É uma instituição acreditada pela ANSI. A Certificação QASP-S é uma certificação intermediária, de um conjunto de 3 níveis de certificação (ABAT – QASP-S – QBA). Ela inclui as seguintes competências: fornecer instrução direta e treinar equipe de aplicadores e cuidadores; monitorar o progresso do cliente no plano terapêutico e supervisionar a equipe iniciante.
Para se tornar QASP-S, é necessário que o profissional tenha graduação em áreas correlatas à prestação de serviço em autismo, realize prática supervisionada por um profissional qualificado de acordo com os critérios do QABA e a formação (essa última corresponde a presente formação, ou a pós-graduação aprovada pelo QABA). Esses três pontos habilitarão o profissional a realizar uma prova de competências. Se aprovado na prova, poderá conseguir a credencial. Para mais informações, consultar o site da QABA

Selo ABA
Certificação da nossa Diretora Executiva, Patrícia Oliveira
O Selo ABA é uma plataforma digital de impacto positivo cuja missão é identificar e selecionar os profissionais qualificados, certificados e habilitados a prestar os serviços de intervenção comportamental, através da ciência ABA.
O objetivo é fornecer aos pais, às escolas, às clínicas e interessados em geral uma maior segurança, transparência e qualidade na escolha dos profissionais que irão prestar serviços de intervenção comportamental a indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA).
O objetivo da plataforma é informar aos consumidores dos serviços de saúde ABA – Análise do Comportamento Aplicada, no Brasil, que eles estariam de certa forma um pouco mais protegidos ao consultarem o nome do profissional que irá atender filho ou que fora indicado.
O Selo ABA possui 6 categorias e nossa Diretora, Supervisora QASPs pertence a categoria Supervisor / Supervisor Master executando algumas dessas funções:
✅ Escutar e Selecionar quais expectativas da família ou do indivíduo são compatíveis com a proposta a ser delineada;
✅ Descrever como uma intervenção comportamental pode ser realizada;
✅ Acolhida inicial com escola e equipe multidisciplinar;
✅ Coletar informações relevantes com a escola e equipe multidisciplinar para o delineamento da intervenção;
✅ Elaborar a avaliação comportamental de habilidades e problemas de comportamento;
✅ Implementar a avaliação comportamental de habilidades e problemas de comportamento;
✅ Planejar objetivos de intervenção que serão contemplados no currículo individualizado do cliente e implementados em diversos ambientes (clínico, casa, escola, trabalho, comunidade, etc.);
✅ Delinear procedimentos individualizados de ensino de habilidades, prevenção e redução de problemas de comportamento a serem implementados na intervenção;
✅ Definir a carga horária necessária para a implementação da intervenção;
✅ Confeccionar plano de intervenção comportamental do cliente;
✅ Orientar e revisar a confecção do plano de intervenção comportamental do cliente;
✅ Realizar devolutiva de avaliação e apresentação do plano de intervenção comportamental para os familiares e/ou responsáveis;
✅ Redigir documentos como pautas e atas de reuniões;
✅ Treinar equipe de intervenção comportamental e familiares a implementar os programas e procedimentos delineados para o cliente;
✅ Avaliar e dar feedback do desempenho da equipe de intervenção comportamental;
✅ Realizar orientação parental;Desenvolver um sistema de coleta de dados, entre outros
Consulte: https://seloaba.com.br/profissionais/

Certificação PCM
Certificação de nossos profissionais e da Diretora Executiva, Patrícia Oliveira
Uma das certificações que nossos profissionais possuem é o PCM – Professional Crisis Management – um sistema de gerenciamento de Crises Agressivas que preza pela segurança e dignidade dos clientes. Trata-se de uma certificação internacional que deve ser renovada anualmente e capacita os profissionais a utilizarem estratégias de prevenção, segurança e desaceleração, A grande ideia é não precisar usar manejo físico, mas caso seja necessário, são utilizadas manobras que garantam a segurança e integridade do cliente quando em crise de forma humanizada e com profissionalismo.
Com essa certificação, caso seja realmente necessário em um plano de intervenção comportamental, diante de uma crise que não foi possível evitar podemos:
✅ Gerenciar conflitos com mais assertividade
✅ Prevenir e/ou desacelerar evitando situações de risco
✅ Proteger a si mesmo, o cliente e aos outros.
Nossa equipe trabalha de forma empenhada para garantir um ambiente seguro e tranquilo no atendimento as crianças com autismo. Com a certificação em Crises Agressivas PCM, estou preparado para lidar com situações desafiadoras e garantir a segurança de todos permitindo oferecer um serviço ainda melhor e contribuir para um ambiente mais tranquilo e seguro para todos.

Certificação LGPD
A Somos Singular possui Certificação na LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tendo concluído um rigoroso processo de adequação, conduzido por uma consultoria especializada na área (LGPD no front).
Nesse sentido, foi certificado e devidamente documentado que a Singular demonstrou um compromisso contínuo com a conformidade acerca da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), através de um programa de monitoramento e da atualização constante de suas práticas.
A Singular mantém-se em conformidade com as exigências legais, tendo atuado com proatividade destacada na implementação da LGPD, conforme atesta sua certificação. Com a adequação à LGPD, a Singular reafirma seu compromisso com a conformidade legal, com a transparência e o respeito aos direitos dos titulares de dados, ressaltando a importância da privacidade, segurança e dignidade.
A adequação da Singular envolveu um processo documentado, certificado, e possui o compromisso permanente com a melhoria contínua na proteção de dados pessoais e avanços na cultura da organização nesse sentido.
Ao ter concluído a implementação da LGPD com sucesso, a Singular demonstrou um alto nível de engajamento em todas as atividades relacionadas à implementação da lei e continua monitorando regularmente a conformidade com a legislação, mantendo o programa sempre atualizado e alinhado às melhores práticas de mercado.
Isso demonstra não apenas a seriedade com que a empresa trata os dados pessoais com que lida, mas também o compromisso com cada titular de dados, atuando como organização que respeita e adere às melhores práticas de proteção de dados, reforçando a privacidade, confiança e segurança de todos. Nossa certificação é conferida pela LGPD no front.
Compliance e Governança Corporativa
A Singular atua em conformidade com as boas práticas de Governança Corporativa, zelando pela transparência, integridade e responsabilidade em todas as suas relações. Mantemos um Programa de Compliance ativo documentado, alinhado às melhores práticas do mercado, com foco na prevenção, monitoramento, detecção e resposta a condutas que possam violar nossos valores, leis, princípios e diretrizes internas. Como parte desse compromisso ético e legal, disponibilizamos um Canal de Denúncias sigiloso e facilmente acessível, destinado ao monitoramento contínuo da integridade organizacional, aprimorando diariamente nossa cultura corporativa e profissional, que pode ser acessado clicando neste link.
Canal de denúncias
Na Singular, ética, respeito e integridade são pilares da nossa cultura. Por isso, seguimos boas práticas de Governança e mantemos um Canal de Denúncias para ouvir você — seja para compartilhar preocupações ou relatar qualquer conduta que vá contra os nossos valores, normas ou leis.

Para acessá-lo ou registrar sua manifestação, basta apontar a câmera do celular para o QRCode.
Consulte nossa Política do Canal de Denúncias para saber quais situações devem ser relatadas.
Na Singular, ética, respeito e integridade são pilares da nossa cultura.
